quarta-feira, 4 de março de 2015

Make perfect para peles oleosas!

Boa tardee!!!

Conforme prometido, hoje vou dar a dica pra vocês de uma make que dura muitoooo nas peles oleosas e não derrete com esse calorão do RJ (aeeeeee).

Então, sempre sofri muito pra conseguir uma maquiagem que durasse em mim, até porquê trabalho num lugar em que tenho que estar maquiada o dia todo.
Minha pele é super, ultra, mega oleosa e ainda tem o agravante de morar no Rio (Hell) de Janeiro.
Conseguir ficar maquiada o dia todo pra mim foi por mto tempo uma missão impossível. Minha pele logo ficava brilhando, sentia como que estivesse derretendo.

Foi ai que comecei a busca pela maquiagem perfeita, uma maquiagem que durasse muitooo em minha pele, que não derretesse, que eu não tivesse que ficar retocando... até porquê de tanto retocar com pó, no final do dia parece que a gente passou um reboco e fica tudo craquelando (ecat).

Testei várias marcas de base (Boticário, Quem Disse Berenice, Natura, Avon, BB Cream da Loreal, entre outras) e nada segurava minha oleosidade.

Gosto muito da Timewise da Mary Kay com acabamento matte, mas não tem nenhuma cor compatível com a minha, o tom bege mais escuro (beige 8) ficava claro em mim, e o primeiro tom bronze (bronze 1) ficava muito escuro. E sinceramente, não tenho paciência pra ficar misturando as duas tonalidades. E essa base eu prefiro passar quando vou sair de noite, pois acho o acabamento muito pesado pro dia a dia.

Foi então que vi umas resenhas sobre a base Super Stay 24h da Maybelline e resolvi testar. E para minha surpresa, adoreiii. Segurou minha oleosidade dignamente, me surpreendeu! Super recomendo!
Para vocês terem uma ideia, essa base é compara com a Pro Longwear da Mac, só que mais barata (uhulll)!

Então, para que a maquiagem dure muito, mas muitooo tempo mesmo, faço assim:

1 - Aplico o Primer Facial Princier da Payot, que matifica a pele e fecha um pouco os poros, além de prolongar o efeito da maquiagem.
O conteúdo é transparente, parece um gelzinho siliconado e o toque é extremamente aveludado, dá uma sensação muitooo boa na pele, ficar super macia. Aplico com os dedos mesmo.
Obs: Já experimentei o famoso POREfessional da Benefit e não morri de amores por ele não. Esse primer da Payot é bem mais barato e cumpriu até melhor a função!




2 - Espero secar um pouco o primere passo a base Super Stay 24h da Maybelline (que se tornou minha queridinha de todos os tempos). Aplico com um pincel kabuki, que acho mais fácil de espalhar, além de deixar um acabaento mais natural na pele.
Obs: Não consegui me adaptar com o pincel língua de gato, nem com o duo fiber. Esse kabuki é perfeito!



3 - Como essa base seca super rapidinho, aplico em seguida o corretivo Yellow da Mary Kay, que é muitooo bom também.



4 - Por último aplico o Pó Facial Translúcido Mate da Payot. Esse pó é um pó solto, bege bem clarinho que fica “transparente” na pele depois de aplicado, ou seja, não adiciona cor. Serve para finalizar a pele, segurando a base e deixando ainda mais matificada.



Pronto, make de pele pronta, agora é so finalizar do seu jeito (sombra, blush, rímel, batom...).
Eu fico o dia inteirooo com essa make e ela não derrete, não preciso retocar nadica de nada! Chego em casa e ainda está intacta, como se eu tivesse acabado de me maquiar.
Fica a dica pra vocês! ;)

#ficaadica #makeperfect #maybelline #payot #marykay

Nenhum comentário :

Postar um comentário