quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bora demaquilar!!! (Primeiro vídeo)

Oi genteee... hoje estou postando meu primeiro videozinho, modesto, porém de coração.


Então... bora demaquilar??!!
Nada de passar só um sabãozinho na cara hein... além de não limpar direito, deixa um monte de resíduos na pele.
Então, é necessário manter um ritual: demaquilar, limpar, tonificar e hidratar.

Eu sei que é chato, que da preguiça, mas é necessário... e sério, é muito rápido e faz um bem danado pra pele!



Primeiro passo: Demaquilar.
Eu uso o demaquilante bifásico da Nívea que é muitooo bom!
Muita gente não gosta de demaquilante bifásico pq tem a sensação que a pele fica oleosa ao passar. Mas gente, é só a sensação. Depois do complemento da limpeza da pele vocês verão o resultado final.
Particularmente prefiro os bifásicos, já testei de todos os tipos e esse foi o que mais retirou minha maquiagem rápido e eficiente.

Segundo passo: Limpar.
Como minha pele é extremamente oleosa e o calor nesse meu Rio 40° não facilita nada, utilizo um sabonete específico da Dermotivin Salix, o que tem dado uma ajudinha no controle da oleosidade.

Terceiro passo: Tonificar.
A tonificação é um passo importante também, têm como principal função limpar e evitar a obstrução dos poros, promove a renovação celular, além de impedir a formação de cravos e espinhas. O tônico também regula o PH da pele que melhora a penetração dos cremes para o tratamento facial. Dependendo da ação do produto escolhido é possível controlar o brilho do rosto ou auxiliar na cicatrização das espinhas, além de ajudar na limpeza da pele, retirando os resíduos finais.
Eu uso o tônico adstringente da Clean Clear para peles sensíveis que é muito bom. Já usei o do líquido vermelhinho, mas não gostei porque ardeu muito a minha pele.
Existe uns tônicos equilibrantes que são indicados para pessoas com a pele seca ou normal. Já para as pessoas com a pele oleosa ou mistas, é indicado o tônico adstringente, pois ajuda no controle da oleosidade e no combate a espinhas.
Antigamente utilizava Leite de Rosas, mas parei de usar, pois como contém álcool, resseca a pele e depois a deixa mais oleosa ainda.

Quarto passo: Hidratar.
Até quem tem a pele oleosa precisa hidratar. Sem torcer o nariz ok? rs
Eu mesma relutei muito antes de passar um hidratante no rosto, achava que por ter a pela oleosa, iria deixar pior. Mas... depois de muitaaa pesquisa me arrisquei e comprei um hidratante específico para pele oleosa e não é que dá certo mesmo?! rs. A pele fica muito mais bonita, hidratada e nada oleosa.
Comprei um da linha Faces da Panvel. Quando acabar vou experimentar de outra marca também.
Para quem tem a pele seca ou normal, também tem hidratantes específicos para o tipo de pele.


Bom, depois desses 4 passos, a pele fica limpa e macia. Não demora nem 5 minutinhos pra fazer e o resultado é gratificante. Principalmente pra mim que trabalho maquiada o dia inteiro, chega no final do dia, minha pele merece esse carinho.
Sua pele agradece! ;)



Retirando a make com o demaquilante.



E ai, gostaram do post de hoje??? Deixe seu comentário, sugestões, perguntas... que tentarei ajudar!
Beijinhos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário